Você já ouviu falar de Frankfurt? A capital do automóvel como é conhecida por muitos, se torna no maior salão de automóveis do mundo. Todas as marcas querem estar lá, expor suas novidades e testar a reação do público.
Depois de Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz, McLaren e tantas outras, chegou a vez da Audi, fabricante da casa, mostrar o seu modelo para o salão. E é um carro de peso. Nada menos que o superesportivo Audi R8, na configuração conversível.
A fabricante alemã chegou a negar recentemente que planejava tirar o teto de seu R8. Pura enganação, não só tirou como parece ter feito um belo trabalho no seu carro. A frente permaneceu inalterada, mas do pára-brisa para trás mudou bastante.
Agora a tampa do motor fica a mostra e ganhou uma leve elevação que se segue atrás dos encostos dos bancos, semelhante ao usado nas antigas Ferraris.
O carro terá espaço para apenas dois ocupantes. A empresa não divulgou informações de como deve ser a capota, porém imagina-se uma de lona com recolhimento automático. Repare, que não há muito espaço para guardar o teto, já que o motorzão começa logo após os assentos.
A Audi aproveitou a versão para fazer algumas atualizações no R8. As mudanças foram mais sutis na traseira, como a adoção do novo símbolo da marca, e o novo desenho do conjunto de rodas.
O motor deve ser o mesmo da versão fechada, um poderoso V10 de 5.2L capaz de gerar 525 cv de potência. Os números de desempenho não foram fornecidos pela marca. Mas dificilmente os 316 km/h de velocidade final e a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos alcançados na versão de origem sofreram muitas mudanças agora.
Que venha Frankfurt! Porque somente assim poderiamos ver tantos lançamentos em tão pouco tempo. Um prato cheio para quem é apaixonado por carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário